postado por Cinthya Rachel às 18:39
20
ago

A menina vai na primeira visita ao ginecologista, provavelmente porque acabou de ficar menstruada. O médico mal examina, fala que a menstruação não tá regular, ou que tem espinha, ou que adolescente não sabe se prevenir sexualmente, ou tem cólica e pronto, já taca logo pílula sem nem conversar sobre. Porque mulher boa é mulher regulada, tudo certinho e previsível (não estou falando de enfermidades que em que a pílula atua positivamente)

Aí você fica lá anos tomando pílula, sem nem questionar, sem nem ter tido oportunidade de conhecer seu corpo ou como ele funciona.

Na escola não te ensinaram que vc tem um ciclo de 28 dias e que exatamente no dia 14 você ovula?

Quantas vezes quando você era adolescente não ouviu de alguma mulher da família que qualquer “coisa” que saísse de você era corrimento e que você não devia estar se limpando direito e que tinha que passar um sabão?

Vou te contar algumas coisinhas:  ter muco / fluxo é normal, natural, saudável, nem todo ciclo dura 28 dias e que nem sempre ovula exatamente na metade do ciclo e que você pode conhecer seu corpo a tal ponto que sabe quando está ovulando, quando está no período fértil e quando é seguro transar se não quiser engravidar (não vou nem mencionar camisinha, né migs?).

Vocês acham que é à toa- que nesse sociedade machista e patriarcal que a gente vive- não ensinaram isso pra gente? Acham que é à toa que a gente não se conhece, e que se acha suja, e que menstruar é feio, e que sexo é errado, e que a gente é fedida e por isso existem tantos sabonetes vaginais?

Pra quem quer saber mais, conhecer melhor seu corpo e voltar a ter poder sobre ele eu sugiro ler mais sobre os métodos de percepção da fertilidade, como o sintotermal e o billings. Tem alguns app bem legais também como Kindara, o Flo, o Maia, mas atenção, os apps dão apenas um indicativo, não vai me confiar de olho fechado sem antes se estudar e se analisar por bastante tempo. E camisinha SEMPRE.