postado por Cinthya Rachel às 21:43
26
jul

 

Cansei do frio. Sim, vim reclamar do frio. Me deixem. Não, não me deixem, faz frio. E chove. Desde ontem. Tomei friagem como diria minha vó. Aí emendei uma sinusite num resfriado numa rinite alérgica e não paro de espirrar, tossir e assoar o nariz.

É chato quem reclama do tempo, né? Mas tá frio, fazer o que. Tá frio desde abril. Vocês acham isso certo? Começou assim com 20 graus. 18. Depois 15. Um susto com 4 graus. E nunca mais nada acima de 15. Ainda faltam 2 meses pro fim do inverno.

Achei um xarope vencido de 2014. Tomei. De guaco. Achei muito coisa de vó. Acho que era do marido. Vai me fazer mal? Tem tanto açúcar no xarope que eu duvido que tenha estragado. O gosto tá bom. Gosto de gripe de infância. Certeza que agora melhoro.

Duas semanas com voz fanha, sem respirar direito. E a temperatura não sobe. Nem nos dias em que a previsão é otimista e diz que a máxima é 17. NUNCA chega até a máxima. À mínima sim. Essa sempre chega. Foi legal quando na tv anunciaram 96 horas de chuva. Nessa previsão acertaram. Foi perfeita. 96 horas. De chuva. Com frio.

Cansei do frio.




Nas categorias: Buenos Aires mini contos