postado por Cinthya Rachel às 23:10
21
set

Às vezes parece impossível conseguir comer bem e barato em SP, um lugar onde um jantar em qualquer lugar não sai por menos de 100 reais por pessoa. Eu adoro comer bem e se puder juntar isso ao preço, nossa, sou a pessoa mais feliz do mundo. Recomendo esses 3 cantinhos de olhos fechados, a comida é boa, farta e o preço mega honesto.

Rinconcito Peruano

 

*foto tirada por mim, atrás é o ceviche no fim ;)

A rua é feia, no meio do centrão, uma portinha, uma escada e você jura que está no lugar errado. Mas tenha fé, você está no lugar certo. Foi aqui que comi o MELHOR ceviche do mundo, a porção individual serve de entrada para duas pessoas, o tempero é excelente, os frutos do mar são frescos, no ponto certo e o milho crocante (certeza que tem um nome certo pra ele, rs) faz um contraste lindo com a leve acidez do prato, o sabor é muito equilibrado. No dia que fui também pedi um macarrão com frutos do mar, acho que era em torno de 35 reais, um pouco mais ou um pouco menos, essa porção serve bem 3 pessoas e não tem miséria de camarão, lula e tals, é muuuuuito bem servido e caprichado. Recomendo provar a Chicha Morada, que é um refresco de milho roxo, cravo, canela, muito diferente (peça uma jarra pequena) e o Pisco Sour (15 reais) que estava divino!

Onde?

Rua Aurora, 451, pertinho do metrô República.

Bar do Biu

 

*foto do site, mas é IGUAL o que eu comi.

Esse é clássico mas só fui conhecer faz pouco tempo. Quem passa na rua e vê o boteco não imagina que entrando tem um monte de mesas e uma comida nordestina de desfalecer. A cerveja vem trincando e o baião de dois é a minha recomendação, se pedir na versão clássica, com carne de sol, dá pra duas pessoas que comem bem e sai por R$33,00, sim, pra DUAS pessoas. Tem umas versões mais caras e elaboradas, feijoada todos os dias e a vaquejada (carne de sol fatiada, farofa de abóbora que é fantástica e queijo coalho) também por R$33,00 para duas pessoas, essa eu recomendo pegar a versão petisco, que é sem feijão e sem arroz (versão comercial), porque vem mais carne, heheheheh

Onde?

Rua Cardeal Arcoverde, 772/776. Esse tem SITE.

KOD Burguer

 

*foto do Face, cada dia muda os ingredientes

Esse é mais hipster moderninho. No meio da Vila Madalena esse lugar tem dupla personalidade, de dia é o Eba Saladas, um delivery de saladas que sempre tenho vontade de provar, mas a minha gula não permite só almoçar salada, rs, e de quinta à sábado a noite ele vira o Kod. Cada dia tem opções diferentes e tudo é feito na casa, inclusive a maionese e o catchup, eu provei o Costanza, um hambúrguer 100% bovino, com cebola caramelizada, maionese de azeitona preta, salada fresquinha e crocante e mil outras gostosuras, mais batatas chips (no dia era a versão com curry), cada hambúrguer com a batata sai por 15 reais. Sim, 15 reais!!! Quem mora em SP sabe que qualquer lugar mais bonitinho de burguer não custa menos de 25, 30, chorem :/ Ou seja, esse lugar é um achado, com carne no ponto, saborosa, pão macio e preço do coração.

Onde?

Rua Mourato Coelho, 1134. Tem no face!

PS: os 3 lugares foram visitados por mim em meus momentos de folga, todos pagos com dinheirinho próprio e como todo teste de comida é completamente subjetivo ao meu gosto pessoal ;)