postado por Cinthya Rachel às 13:08
22
jul

Antes: sou irlandesa / Depois: Gabriela cravo e canela

Vocês viram que fiquei ruiva sem querer faz umas semanas, né? Com a ajuda dos conhecimentos cabelísticos da Vivi do blog Pop Topic, tonalizei no susto, pois estava até impossível sair na rua. Mas tonalizante sai, e depois de algumas lavagens o avermelhado já estava aparecendo ¬¬. Então era hora de encarar a tintura!

Eu não ia no salão, quis fazer em casa, mas em vez de comprar qualquer produto caseiro eu fui em uma perfumaria e comprei uma de uso profissional, a Color Perfect da Wella, no tom 6.1, o 1 significa acinzentado (o que neutraliza o vermelho), e o 6 significa que é um louro escuro. Eu poderia só passar um 6.0 mas era capaz de o vermelho ainda aparecer no fundinho, então optei pelo ponto 1 pra tirar essa mulher irlandesa dentro de mim.

Foto com luz artificial, ignorem a aura brilhante na raiz, é por causa da luz, rs.

Passei na raiz a tintura e deixei por 25 minutos, puxei para o comprimento e deixei mais 10, e nas pontas (com luzes, lembram?), entrei no chuveiro, molhei o cabelo, emulsionei (esfregue como se estivesse passando shampoo) e deixei só dois minutos na ponta, e enxaguei. Sim, dá trabalho, mas gostei do resultado, cor uniforme na raiz, sem o vermelho, e as pontas levemente mais claras iluminando o rosto.

Tchau vermelho, olá chocolate, caramelo com as pontas cor de mel.

O que acharam?

Quanto tempo será que aguento ficar morena? hahahahha

Quando vocês tingem o cabelo em casa usam tintura de farmácia ou a profissional? Foi a primeira vez que usei a profissional e gostei muito.

PS: não esqueçam de usar luva, ou sua unha vai ficar preta e manchada, como a minha está faz uma semana, rs.




Nas categorias: cabelo