postado por Cinthya Rachel às 10:30
21
mai

Uma das perguntas que mais recebo por email ou na fanpage do blog é: fiz escova definitiva, alisei, passei produto x pra alisar, e agora quero voltar os cachos, é possível?

Amiga, tá sentada? Então senta que vou responder pra você. Oh, qualquer método de alisamento altera em definitivo a estrutura do cabelo, e o que isso significa? Que o único jeito de ter seus cachos de volta é CORTANDO toda a parte com química. Triste porém essa é a verdade.

E como fazer isso?

Para as pacientes:

Se você tiver paciência pode ir cortando um pouco todo mês, ir disfarçando a raiz ou fazendo chapinha, ou escondendo com penteados, presilhas, faixas. Você pode também comprar um ativador de cachos e secar amassando, para a parte lisa não ficar tão chapada, mas né? O ativador não vai criar cachos, é mais uma ajuda “psicológica” enquanto você espera. E muita hidratação na parte que está crescendo, vá usando produtos específicos e tratando com carinho para os cachos nascerem saudáveis.

Para as corajosas:

É só cortar de uma vez toda a química!!! Sim, bem curtinho, em alguns casos praticamente raspando a cabeça. Esse método está fazendo sucesso nos EUA, as meninas por lá chamam esse processo de transição. E a partir do corte o cabelo já está livre de toda a química, e você pode ir tratando, fazendo hidratação, para ele crescer lindo e saudável.

Quanto tempo demora para sair toda a química?

Depende da velocidade de crescimento do seu cabelo, mas pelo menos uns 8, 10 meses para o cabelo chegar um pouco abaixo da orelha se o seu cacho for igual ao meu. Se for mais aberto 6, 7 meses, se o cacho for bem fechadinho, pode anotar aí pelo menos um ano!

Vale a pena?

Olha, se você não tem paciência para fazer química e quiser  viver livre da escravidão da escova, eu mega acho que vale a pena. Cabelo cacheado dá trabalho sim, não existe lavar e sair sem leavein, por exemplo, mas ficar livre de química, ter o cabelo mais saudável, e economizar o $$ da progressiva é bom demais!