postado por Cinthya Rachel às 10:41
15
jan

 

NY é legal sempre, no verão, na primavera, no inverno. Já tive oportunidade de visitar a cidade nessas 3 estações, e acabei de voltar de lá, daquele frio imenso, e vim contar para vocês o que muda, o que visitei, etc.

– Minha primeira parada foi na loja Uniqlo, que vende aqueles casacos fofinhos, forrados de pluma e que são mega leves. São bonitos? Não! Mas é a melhor coisa do mundo, pois você anda o dia inteiro sem sentir o peso, ele aquece mesmo e na hora de guardar ficam minúsculos. Recomendo fortemente! Comprei também um casaco fino de plush, e meu bem, foi a glória, ele deve ser usado como a segunda camada, embaixo do casaco de plumas, e esquenta bastante <3. Depois faço um post especial só sobre roupas de inverno.

-Segunda parada na DSW shoes, pois a nossa botinha de couro que usamos aqui não funciona muito bem naquele frio todo. Comprei aquela horrorosa, estilo Ugg, e é apenas amor no inverno, meu pé ficou quente todos os dias, não machucou, e eu não ligo nem um pouco ou fico preocupada com “look do dia” quando estou viajando, ainda mais no inverno, que a prioridade é ficar quente e confortável. Ótima aquisição, e a DSW é uma loja de descontos, logo… (lá também tem algumas meias 3/4, 7/8, de rendinha, de lã, charmosas…)

-Fui no “famoso” Eataly, que todas as blogueiras falam que é o point de NY. Realmente, é o point pra quem mora lá e quer comprar carne, peixe, frutas e quitutes italianos para comer em casa, se você é turista sobram os restaurantes mega lotados e os cafés com seus quitutes overprice. Fui, vi, não volto, mas gosto não se discute.

-Fiquei num hotel delícia no Upper West Side, o On The Ave, bem localizado mas longe da muvuca.

-Dois locais ótimos e agradáveis para ver um show de Blues ou Jazz, o Birdland e o BB King Blues Club.

-Bar delícia, drink bom, povo animado, karaôke, entrada free é no Tonic Bar, dica maravilhosa da amiga Narda do blog Hi Lo.

-O High Line, o parque suspenso que fizeram num antigo trilho de trem elevado é bacana, mas deve ser mil vezes melhor no verão, peguei rajadas de vento de chorar no cantinho. Mas bem na saída dele tem um restaurante delicioso, com cara de chique e ridiculamente barato e bom, é o Sea. Não se intimide, entre e você vai se surpreender!!

-Almocinho barato? Desce no metrô Canal St. e vai andando até Chinatown, tem várias opções, escolha um com bastante novaiorquinos que você não vai errar. O atendimento não é muito simpático mas a comida é ótima.

-Quer roupas diferentes? Dê uma passadinha no Soho!

-Sempre que entrar um restaurante espere um atendente, ele que vai te conduzir, não é como no Brasil que você entra e senta onde quer, rs.

-Quer assistir uma missa com Coral Gospel mas não tá afim de se despencar pro Harlem ou pro Brooklin? Times Square Church tem sermões aos domingos, 10h, chegue 40 minutos antes para não ficar de pé. São duas horas de culto, a música é cantada no começo e no meio das pregações, fiquei até o fim tranquilamente, passou rápido, os pastores falam bem, pausado, você consegue entender, eles são carismáticos. E respeito, pois não é turístico, as pessoas estão indo lá para rezar, cantar, louvar, nada de roupa curta se for verão, tá?

 




Nas categorias: dicas de viagem Nova York