postado por Cinthya Rachel às 10:57
10
set

Quando meu cabelo era grandão eu nem ligava muito para esse tipo de produto, mas depois que comecei a usar o bicho curtinho, virou quase um vício, explico. Por mais que você ajeite o cabelo no travesseiro, o curto nem sempre acorda feliz, umas partes ficam amassadas, outras lisas e outras revoltadas, e como não dá pra lavar o cabelo todo dia esse tipo de produto ajuda muito. Umas borrifadas, uma amassadinha e pronto, o cacho revive.

Testei todos esses com amor (tirando o Urban Therapy que eu comprei, e o Bonacure que ganhei de uma amiga, todos os outros recebi de assessoria), e nem todos na verdade são indicados para reavivar os cachos, alguns servem pra hidratar, outros pra dar brilho, mas sempre ajudam no dia seguinte.

Schwarzkopf – BC Bonacure: “indicado para cabelo maduro e frágil, substitui as duas principais camadas de queratina, dá brilho e flexibilidade e fortalece a estrutura interna do cabelo”. Esse é um spray de tratamento, eu recomendo aplicar no cabelo úmido para melhor resultado.

Clairol – Color Radiance Condicionador Spray: “traz brilho, protege contra desbotamentos e raios UV”. Muito, muito amor, cheiroso, leve, uso nos cabelos úmidos ou secos, deixa os fios bem macios, e  por ser hidratante reaviva os meus cachos, apesar de não ser indicado para isso. A tristeza é o preço, na casa dos R$70,00, mas ele é grandão, 250ml, então o custo benefício fica mais amigo.

Wella SP-Hydrate Finish: “Loção capilar hidratante, dá suavidade, deixa o cabelo sedoso e saudável”. Se o seu cabelo for liso você deve aplicar com ele úmido, já no cacheado ele funciona perfeitamente nele seco no dia seguinte, fica macio, com cara de cuidado e muuuuuito cheiroso.

Seda-Cachos Comportados e Definidos: “promete definição e leveza”. Esse é ESPECÍFICO para cachos e tem a melhor embalagem na minha opinião, é fácil de aplicar com essa válvula, deixa o cabelo macio mesmo se você aplicar nele seco, reaviva os cachos, mas não deu brilho pra mim. Precinho show <3

Cadiveu-Bossa Nova Maxi Ondas: “Ativador de ondas, proporciona ondas brilhantes e suaves ao toque.” Esse realmente cacheia o cabelo, até de quem tem o cabelo liso natural, é só aplicar, amassar e secar com difusor que o cacho aparece, mas só gosto de usar no cabelo úmido e pouca quantidade, se não eu sinto meu cabelo meio duro como se tivesse aplicado spray.

Neutrox-Sol, mar e piscina: “bloqueia a ação do sol e clor nos fios, proporciona brilho imediato”. A melhor embalagem para levar na bolsa e reaplicar ao longo do dia, pequena e compacta. Não deixa o cabelo duro, o cheirinho é ok, dá um up nos cachos apesar de não ser específico para isso e ainda protege do sol. Preço BBB.

Urban Therapy-Twisted Sista: “revitaliza os cachos instantâneamente”. Esse CUMPRE o que promete, nunca vi um produto que fizesse isso com rapidez e maciez. Dá uma borrifada e o cacho renasce das cinzas. Parece que vende online na loja da marca, eu comprei numa viagem por uns 7 dólares e nunca mais achei. Já fiz post AQUI.




Nas categorias: cabelo dica de beleza