postado por Cinthya Rachel às 11:22
26
jun

Adooooro azul, acho uma cor incrível, calmante e notei que ultimamente tenho muita coisas nesse tom, desde sombras, passando por blusinhas, vestidos e esmaltes lindos. Mas qualquer um pode usar? A princípio qualquer pessoa pode usar tudo, claro que guardada as devidas proporções, uma regra bem simples e que se aplica tanto às roupas quanto à make é que tons mais claros e pastéis (azul bebê, azul céu) são menos refinados e dar um ar jovial à produção, azuis mais profundos (navy, marinho) são mais phynos, sérios e chiques.

Lembra da escola quando a gente brincava com o círculo das cores? Então, a cor oposta ao azul é o amarelo, ou seja, se sua pele tem o fundo amarelado (negras e brancas) o cuidado é redobrado pois queremos realçar o dourado e não buscar um tom esverdeado, rs, nesse caso quanto mais escura a cor da sua pele com mais tons de azul você combina.

Maquiagem
Quem tem a pele negra pode usar sombra azul? Mas é claro que pode! A apresentadora Oprah Winfrey sempre se joga no azul marinho, já fiz um tutorial inspirado na apresentadora. Invista em tons mais ricos e profundos e deixe as sombras clarinhas pra quem é bem novinha, ou se você gosta de ser diferente escolha um azul turquesa e use como delineador.

Roupa
Se você é discreta, tem a pele bem escura e quer ser chique vamos arrasar num modelito azul navy, o turquesa fica maravilhoso numa biju combinado com roupas em tons de bege, nude, branco, off white. Se você é tem a cor parecida com a minha pode colocar um tom um pouco mais vivo, um azul mais vibrante.

Esmaltes
Tá aí um terreno que tem adoradoras fervorosas, rs. Eu também gosto de esmaltes diferentes apesar de sempre manter aquele begezinho básico na maletinha e na minha modesta opinião esmaltes azuis são mais difíceis de combinar em quem tem a pele clara com fundo amarelado do que nas negras. Sempre lembrando a regra (que está aí para ser quebrada) que cores claras se destacam mais em peles mais escuras e seu uso deve ser evitado em quem quer ter um visual mais profissional e que os azuis escuros ficam mais sutis. Pra quem não gosta do lugar comum indico o Sereia que é um pouco esverdeado aturquesado (sim, eu invento nomes de cores) e vai chamar atenção ou o Azul Royal da Big Universo que lembra a cor da caneta BIC, já para as mocinhas chiques que querem arrasar recomendo o Russian Navy da OPI que é azul querendo ser violeta profundo com brilhos rosados de fundo, que é o que usei no vídeo make solar e muita gente me perguntou.

No mais testem, divirtam-se e arrasem!