postado por Cinthya Rachel às 9:09
13
dez

Esse pão tem o cheiro da minha infância. Toda vez que a gente ia na casa no meu vô ou ele vinha visitar a gente, era lei, tinha que ter o pão do vô. Faz um ano que ele foi pro céu, então essa é uma homenagem. É mega fácil de fazer, não precisa sovar, combina com geleia, patê, ele é neutro e fofinho!

Como fazer

1- Numa tigela (meu vô batia no liquidificador) coloque duas colheres de mãe de manteiga ou margarina, 2 colheres de sopa de óleo, um copo americano de leite morno, uma colher de chá de sal, duas colheres de sopa de açúcar (fica levemente adocicado), dois ovos inteiros, um pacote de 10 gr de fermento biológico seco (ou 30 gramas do fresco, nesse caso não bata no liquidificador), bata bem.

2- Adicione farinha até ficar nesse ponto, (2 a 3 xícaras, coloque aos poucos), fica bem mole e pegajoso, com cara de que não vai dar certo.

3-Passe para a forma, nesse caso usei uma de silicone que não precisa untar, se for a de metal unte com manteiga e farinha. Dá um pão grande, vejam que sobrou massa e coloquei nas forminhas. Detalhe, só complete até a metade, pois ele cresce muito.

4-Deixe crescer em local aquecido, sem vento, até dobrar de volume, pelo menos 40 minutos. Pré aqueça o forno em temperatura média por 15 minutos.

5- Asse até dourar. Tente esperar esfriar um pouco pra cortar, rs, a textura fica melhor.

6- Nham! olha como fica fofo!




Nas categorias: receita