postado por Cinthya Rachel às 15:56
14
set

Com um pequeno atraso de 8 meses, aqui vão as dicas sobre Roma.

Quando você chega na cidade é um susto, principalmente se você estava na fofa região de Toscana, tudo parece barulhento, apertado confuso e velho, rs. Muitos carros, muita gente, todo mundo falando alto, trânsito, mini carros estacionados de qualquer jeito. Mas aí você começa andar pelas ruas estreitas e de repente o Coliseu brota do chão, pronto, Roma te fisgou.

-Evite a todo custo comer perto dos pontos turísticos, eu sei é difícil, mas é caro e ruim, sério, eu comi muito mal em Roma alguns dias.

-Compre o Roma Pass, você entra no Coliseu sem fila, e em várias outras atrações, e tem transporte público de graça, vale a pena. Mas compre nas banquinhas perto da estação república, dentro tentaram me cobrar uma taxa inexistente.

-Muitos italianos falam inglês mas com sotaque, perdi a conta de quantas vezes sacudi a cabeça sorrindo, concordando e não entendendo absolutamente nada.

-Prove Limoncello, licor de limão servido bem gelado no fim das refeições, é forte e muito diferente.

-Dá pra andar tranquilo de metrô, apesar da linha ser minúscula, complete o trajeto a pé. Só peguei táxi no último dia pra voltar pro aeroporto de madrugada.

-Vaticano? Metrô! é bem perto. Agora o melhor conselho que eu posso te dar: compre o ingresso para o museu (onde fica a capela Sistina) antes, assim que possível, imprima na sua casa e chegue lá linda, dê risada (discreta) da fila gigantesca e passe na frente de todo mundo.

-Chegue cedo no museu do Vaticano, que aliás fica do lado de fora, a direita, e não ali na praça de São Pedro como muita gente pensa, e dê uma olhada no site Viaje na Viagem, tem uma dica otéma que peguei lá, que é ir direto para a capela Sistina, assim você consegue ficar ali praticamente sozinha e em silêncio, é lindo e emocionante, não imaginei que fosse gostar tanto.

-Pode comer sem medo o panini que é vendido pelos indianos nos trailers, é uma delícia!

-O capuccino é algo, é muito bom mesmo, cremoso, delícia! Não esqueça que sempre é mais barato tomar no balcão que sentar. E já que você pediu um capuccino, toma um gelatto tb, rs.




Nas categorias: dicas de viagem Roma