postado por Cinthya Rachel às 13:31
29
mar

Quando você recebe um convite e não quer ir, o que faz? Diz simplesmente: não, obrigado; ou conta toda uma história sobre a sua impossibilidade de comparecimento? Se você for terráqueo, muito provavelmente vai contar toda uma saga triste, ou que tem um casamento para ir, ou não pode pois tem uma questão familiar, é aniversário da sobrinha da prima da vizinha, é bem no dia que você tem uma reunião muito importante no trabalho e vai sair tarde, ou que tem que acordar cedo no dia seguinte…

Por que a gente se dá ao trabalho de inventar uma desculpa? Eu acho que a pessoa que convidou muitas vezes nem acredita. E também nem sei se dá pra ser super sincero:

-Vem jantar aqui na quinta?

-Não tô afim de ver a sua família, eles são chatos.

-…

Qual é a solução?

Eu procuro agradecer e falar que não posso comparecer, simples assim. Me seguro pra não justificar ou me alongar no discurso.

Só tem uma ocasião que acho que a gente tem que mentir mesmo, inventar histórias escabrosas e terríveis, que é quando você agradece mas diz que não vai e a pessoa pergunta: mas por quê? Aí, minha filha, deixa a criatividade fluir, rs.