postado por Cinthya Rachel às 10:16
08
fev

Fazer mala pequena é uma arte que envolve sangue frio, lágrimas e muito desapego. Se você é ricah, só vai andar de táxi e alguém vai receber gorjeta por carregar as suas malas, pule esse post, pois ele é feito pra quem vai levar sua própria bagagem, vai andar de trem, metrô e acho brega pagar excesso de peso. Na minha primeira viagem eu confesso que quase fiz tudo errado, uma amiga viajante me salvou na última hora, eu queria uma roupa pra cada dia, roupa pra ficar no hotel, sapato que só combinava com um vestido, um casaco extra… Mala com uma opção pra cada dia só é válido se você for passar a semana na praia, pois as roupas não ocupam espaço e você não vai ter tempo pra lavar, fora isso enxugue as lágrimas e vamos lá!

-Prefira uma mala pequena pra você e outra para o seu acompanhante, é mais fácil de carregar que uma só mala grande.

-Nas grandes cidades européias o acesso para os trens quase NUNCA tem elevador ou escada rolante, ou seja, a mala vai ser levada por longas escadarias e no muque.

-Malas grandes precisam ser despachadas ou guardadas longe da sua vista (no trem), enquanto as pequenas você consegue colocar embaixo do assento ou no compartimento superior.

-Coloque tudo o que acha que vai precisar em cima da cama, tire a metade e agora mais um pouco, acredite, é isso que você vai usar.

-Descarte toda e qualquer peça que você queira levar com o argumento: ah, mas vai que eu preciso? Não, você não precisa, seja forte!

-Não importa pra onde vai, SEMPRE leve um biquíni, uma havaianas, um pijama e uma roupinha mais arrumadinha.

-Shampoo, creme e etcs devem ser acomodados em potes pequenos.

-1 par de sapatos de cada tipo, ou seja, é UM par de botas amiga, e não três.

-Toda peça de roupa pode e deve ser lavada durante a viagem, ou no chuveiro ou numa lavanderia automática.

-20 dias de viagem = a 20 calcinhas? Não!!! 5, 6 calcinhas, de preferência aquelas que são bem fininhas, com corte a laser, não marcam nenhuma roupa e que secam em 10 minutos. Os hotéis tem calefação e tudo seca em minutos.

-Quantas malhas? Pra 18 dias eu levei 4 malhas e dois cardigãs de lã fina, todos combináveis entre si. Sujou? Lavou!

-Segunda pele é essencial para o frio, só levei uma blusa e uma calça, lavei no meio do caminho.

-Calça, levei 3 pois estava nevando e se uma molhasse eu teria outra para usar.

-Cachecol de lã daquele que sua vó faz só funciona se não estiver ventando, se a ventania correr solta o único que segura é o de plush.

-No inverno não adianta colocar um monte de roupas e sim ter o casaco certo, comprei um durante a viagem, ele pesa só 250gr, não ocupa espaço, é forrado com penas e esquenta muito!

-Uma calça legging é fundamental na vida da viajante! Compre uma que não seja a de ginástica (né?), grossinha, de cor escura, que combine com tudo, é confortável para você usar durante o voo e ótima para longas caminhadas, combina com bota, sapatilha, tênis…

O que eu levei para 18 dias

-1 corretivo, 2 batons, 1 rímel, 1 blush (mala de mão)

-shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido, em potes pequenos

-4 malhas de lã

-2 cardigãs

-1 casaco pesado (lá comprei outro)

-1 bota de inverno (forrada de lã) e um sapato de neve (impermeável)

-2 calças jeans

-1 legging preta

-6 calcinhas de tecido tecnológico

-1 meia de lã

-3 meias de algodão

-2 cachecóis de cores diferentes pra sair bonita na foto, rs.

-2 gorros

-2 luvas (1 de plush, que é feia mas é quentinha)

-segunda pele especial para o inverno

Sangue frio, meninas! Fechem a mala e resistam a  tentação de abrir para colocar só mais uma coisinha, deixem um espaço na ida para ele poder voltar ocupado de coisas fofas na volta!